Jesus ama as crianças

Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.”
Mateus 19:14

Ontem, foi o Dia das Crianças! E você, curtiu muito, brincou bastante, ganhou carinho das pessoas próximas?

Ser criança é muito bom, não é? Quando chega esse dia então, é a maior alegria! Às vezes, tem festa, tem lanche especial, tem programação com a família e pode até ter presente!

Você sabia que, na Bíblia, Jesus fala sobre as crianças? Sim, ele gostava muito delas, e ele ama muito você!

Jesus sabe que crianças são sinceras e demonstram o que sentem sem fingir. Vamos saber o que ele disse sobre elas?

Você tem muito valor para Jesus do jeitinho que você é!

Referência bíblica: Mateus 19:13-15

Toda a turminha estava bem animada por causa do Dia das Crianças. Na igreja, teve uma programação especial, com recreação e tudo, que aconteceu no parquinho de lá.

Bia, Mig, Léo, Pedrinho e Duda não paravam de falar e de pular de tanta empolgação. Eles estavam contando os dias para estarem juntos, e brincaram até não aguentar mais!

Na igreja, teve pique-bandeira, queimado, corrida no saco, cabo de guerra, pula-pula, vivo ou morto, futebol e muitas outras atividades! E ainda tiraram muitas fotos para guardar de recordação.

Mas, para encerrar o dia, uma das voluntárias do Departamento Infantil da igreja reuniu todos eles e falou sobre o amor de Deus pelas crianças. Ela disse:

 — Crianças, vocês sabiam que Jesus ama vocês demais? Quando ele esteve aqui na terra, ele sempre demonstrou querer estar perto das crianças.

Bia perguntou:

— Ah, é? Mas criança faz muita bagunça… Na época de Jesus, elas deviam atrapalhar quando Jesus estava ensinando… é que nem a gente, que não consegue ficar calado!

Todos riram muito!

— Só podia ser você, Bia tagarela, para fazer esse comentário! – se divertiu a tia voluntária.

Ela continuou:

— Um dia, Jesus estava ensinando na região da Judeia, e levaram várias crianças para ele orar por elas. Só que os discípulos acharam ruim e ficaram reclamando sobre isso, talvez, com os pais delas. Devem ter pensado que elas iam atrapalhar o que Jesus estava fazendo. E vocês sabem o que Jesus disse?

— Não! – responderam em coro.

Ela explicou:

— Ele disse: “Por que vocês estão reclamando de as crianças estarem aqui comigo? Deixem as crianças virem! Eu gosto delas perto de mim! O Reino dos céus pertence aos que são parecidos com elas”.

— Que legal! Jesus gostava daquele montão de criança em cima dele! – comentou Pedrinho.

— Isso mesmo! E, depois dele falar isso, ele colocou as mãos sobre elas e orou. – explicou a tia.

— Puxa, tia, hoje foi tão legal a nossa brincadeira, mas o melhor mesmo é saber que Jesus ama tanto a gente! – falou Duda emocionada.

— É mesmo. Não existe presente maior que esse! – disse Léo.

— Sim, crianças! Jesus ama muito toda a humanidade. Tanto que morreu na cruz por cada um de nós. Mas, com as crianças, Jesus tem um amor muito especial, porque ele sabe que as crianças são puras, verdadeiras e simples. Ele até diz que as pessoas que entram no Reino de Deus têm que ter o coração como as crianças, não importa se são pessoas novas ou velhinhas.

Depois de conversar com elas, fechando o Dia das Crianças, ela orou com elas, se despediu delas e todas foram para casa muito felizes. Estavam com o corpinho cansado, precisando de um banho e de cama, mas com o coração alegre, cheio do amor de Deus.

Como é bom se divertir com os amigos, com a família e ainda ter Jesus para nos amar!

O que você aprendeu com a comemoração das crianças?

Ser criança e poder brincar é maravilhoso! É muito bom ter amigos e comemorar datas especiais. Mas, mesmo que a nossa vida seja muito agitada, cheia de brincadeiras e muitos presentes, ainda assim, podemos ser tristes, se não tivermos Jesus.

Saber que Jesus nos ama é a coisa mais importante da nossa vida! E ele valoriza um coração como o nosso, que é sincero, espontâneo e que enxerga a vida da forma mais simples que existe.

Jesus nos ensinou que devemos sempre conservar um coração assim. Isso só depende de nós!

Vamos orar?

Jesus, obrigado porque eu tenho a mente de Cristo. Eu te peço, Jesus, que me ajude a pensar em coisas boas. A partir de agora, eu vou prestar mais atenção no que eu estou pensando. Eu não aceito pensar em coisas ruins, assustadoras e que sejam mentirosas. Eu quero pensar no que a tua Palavra me ensina: em tudo que é bom. Amém.


Este devocional é uma das ações do ministério infantil da Academia da Fé

Texto: Marisa Victoria @marisavictoria.10 – Ilustrações: Jociane Cavalli @jocianecavalli.art

Deixe um comentário