Jesus ama as crianças

Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.

Mateus 19:14

Quem gosta de ter um dia só seu para comemorar levanta a mão? 

Uhuuuu, mas será que existe um dia só para as crianças? 

Existe sim, e é um dia muito especial! Você ganha presentes, faz passeios diferentes e pode até brincar mais que os outros dias.

O nosso amiguinho Pedrinho gosta muito desta data, e está muito curioso para saber como será o grande dia das crianças! Será que ele terá alguma visita especial? Vamos saber?

Ser criança com Jesus é bom demais!

Referência bíblica: Mateus 19:13-14 e Salmos 118:24

Era uma linda manhã de sol quando Pedrinho acordou curioso para saber o que toda a turminha AkdKids faria neste dia, afinal, era o dia das crianças!

Superempolgado, ele levantou e foi rapidinho ligar para o Mig.

— Estou aqui quase roendo as unhas de tanta curiosidade para saber o que será que nossos pais preparam pra gente hoje! – Disse Pedrinho.

Já do outro lado da linha, Mig pareceu meio desanimado e respondeu:

— Eu não sei não, e às vezes penso que queria crescer logo e virar um adulto. Assim, poderia fazer o que quero, na hora que quero. Afff…Ter que ficar aqui esperando para saber o que vou fazer hoje é muito chato.

Pedrinho, ao ouvir isso, perguntou ao amigo se ele havia se lembrado de orar ao acordar, porque quando falamos com Jesus assim que acordamos, tudo fica mais leve e tranquilo.

Ele também decidiu não entrar na pilha de Mig e animá-lo, avisando que tinha uma boa notícia para contar.  

— Mig, você sabia que é muito importante para Jesus, mesmo sendo criança? Eu quero ler para você o que Jesus disse no livro de Mateus 19:14:

“Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.

— Ouviu isso, Mig? Sempre leia as palavras de Jesus que estão na bíblia para saber o que ele pensa de você. É isso que vale! – Afirmou Pedrinho.

— Ser criança é tão bom que Jesus ensinou que todos devem ser como elas, com um coração alegre, puro e sempre pronto a aprender.

Pedrinho ainda estava falando quando os dois receberam um pedido de seus pais para se arrumarem, pois tinham um compromisso importante, mas não contaram para onde iriam levar os meninos. 

Mas, para surpresa de todos, eles foram para a igreja e lá encontraram o restante da turminha.

Ao entrarem na igreja, toda a turminha ficou admirada: viu a Igreja se transformar em uma linda festa em comemoração ao dia das crianças, com um tema para lá de especial: “Jesus te chama: vem ser criança com a gente!”.

Uauuu, uma festa maravilhosa, com uma decoração colorida e animada, com o nosso melhor amigo, Jesus! Muitas bolas, brinquedos, pescaria, carrossel. E o que é melhor: com bolo de chocolate, cachorro-quente, pirulitos, pipoca e muita coisa gostosa.

A turminha, quando viu tudo isso, ficou paralisada de tanta alegria. Era tanta coisa legal que nem sabiam por onde começar a brincar. 

Pedrinho, como era o mais guloso, foi logo no bolo de chocolate.

Mas, agora, vamos ver se você adivinha quem foi o primeiro a correr para brincar? 

O Mig, isso mesmo! E Pedrinho, então, não perdeu tempo. Ficou tão feliz em ver a alegria do amigo, que largou até o bolo, foi até ele e falou:

— Viu como ser criança é bom demais!? E com Jesus é melhor ainda! Ele cuida da gente e sabe de tudo que gostamos e precisamos. Então, vamos curtir o dia que Jesus fez todinho para nós. Ele nos chama para sermos felizes e alegres, e assim vamos ser!

O que você aprendeu com a história de Pedrinho e Mig

Lá no passado, no tempo em que Jesus esteve aqui entre nós, os adultos achavam que as crianças não precisavam ouvir as palavras de Jesus, mas ele mudou este pensamento errado das pessoas, quando parou tudo que estava fazendo para dizer que as crianças podiam ficar perto dele, ouvindo seus ensinamentos. 

Jesus fez isso porque ama as crianças, e ele tem prazer na vida delas. Por isso, seja alegre, brinque, corra, sorria, faça amiguinhos, e deixe que Jesus entre no seu coração e cuide de todo o restante que você precisa. Ele pode todas as coisas!

Vamos orar?

Senhor Jesus, obrigado por me amar tanto assim. Obrigado por cuidar de mim em cada detalhe e sempre me querer por perto. Amém.

_____________________________________ 

Este devocional é uma das ações do ministério infantil da Academia da Fé

Texto: Ana Paula Meneguci – Ilustração: Jociane Cavalli @jocianecavalli.art

Este post tem 4 comentários

  1. Alija

    Gostei muito da história de Pedrinho e Mig.

Deixe um comentário