Ter Jesus com a gente é a verdadeira alegria

Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o Senhor, nosso Deus, fez. Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória.”
Hebreus 11:1

Você gosta de festas? É bom, não é? Festa de aniversário, festa de Natal, festa de casamento… que delícia! Em festas, tem comida gostosa, música animada e encontramos pessoas que gostamos.

Você sabia que Jesus também ia a festas? Ele era uma pessoa feliz e valorizava momentos assim.

A Bíblia conta que Jesus, um dia, foi a uma festa de casamento. Lá, ele realizou o seu primeiro milagre! Quer saber como foi?

Jesus trouxe muita alegria a um casamento 🎉

Referência bíblica: João 2:1-12

Jesus, sua mãe e alguns discípulos foram convidados para uma festa de casamento em uma vila chamada Caná da Galileia.

No meio da festa, aconteceu um problema: a mãe de Jesus percebeu que tinha acabado o vinho e avisou Jesus sobre isso! Naquela época, não existiam muitas bebidas, então, os adultos costumavam sempre tomar vinho em eventos como esse.

Isso era muito chato! Já pensou você estar numa festa brincando e não ter nada para beber: nem suco, nem mate, nem refrigerante e ne água? Não dá!

Mas Maria, a mãe de Jesus, já sabia que ele ia resolver o problema de algum jeito – ele sempre resolve -, então, ela falou às pessoas que estavam trabalhando na festa:

 Ei, vocês que estão aí na cozinha trabalhando aqui. Façam tudo que Jesus disser, ok?

No local, tinham seis vasos de pedra. Jesus já sabia o que ia fazer e ordenou:

 Encham de água todos esses vasos. Depois, levem os vasos ao chefe do buffet, que era a pessoa responsável por todas as comidas e bebidas que saíam da cozinha.

Eles obedeceram.

Quando o chefe do buffet provou o que estava dentro daqueles vasos, surpresa! A água tinha se transformado em vinho, e não era um vinho qualquer; era o melhor vinho de todos!

Ele ficou tão admirado, que disse:

Não estou entendendo nada! Sempre que a festa começa servimos o melhor vinho primeiro e, depois que todo mundo já bebeu, colocamos um vinho pior, porque, assim, as pessoas nem percebem. Mas esse vinho aqui é muito melhor do que o vinho que servimos assim que a festa começou!

Que bom! O problema tinha sido resolvido e a festa pôde continuar tranquilamente com as pessoas conversando, dançando, comendo, bebendo, enfim, se divertindo!

Jesus é muito lindo mesmo! Ele se importa com cada detalhe da nossa vida, e ele sempre leva alegria aonde ele está presente!

Com esse primeiro milagre de Jesus – a transformação da água em vinho -, todos começaram a conhecer as coisas maravilhosas que ele fazia e a perceber que ele não era um homem qualquer; ele era Deus!


O que você aprendeu com a história da transformação da água em vinho?

Jesus é um Deus bom, que nos ama e faz milagres para nos alegrar.

Nesta festa, ele poderia simplesmente ter ido embora quando o vinho acabou, mas ele sabia que a festa perderia a graça e os convidados iam acabar indo pra casa antes da hora. Então, ele decidiu resolver o problema, porque ele se importava com aquelas pessoas. E ele também se importa com você!

Agora, quer saber um segredo?                   

Muitas coisas podem nos deixar empolgados num momento, até mesmo uma festa, mas só temos a alegria verdadeira, a que dura para sempre, se Jesus estiver junto com a gente, porque ele é a alegria em pessoa!

Jesus quer ficar perto de você sempre. Todo dia, você pode convidá-lo pra ser a sua companhia! Ele é o seu melhor amigo, e sempre te deixará alegre!

Vamos orar?

Jesus, eu sei que você se importa comigo. Você me abençoa muito e me dá muitas coisas legais – .eu te agradeço muito por isso! Mas a coisa mais importante que eu tenho é a tua companhia. Você é o meu melhor amigo e a minha alegria! Eu quero ficar com você todos os dias. Obrigado por me amar tanto! Amém.


Este devocional é uma das ações do ministério infantil da Academia da Fé

Texto: Marisa Victoria @marisa.victoria.10 – Ilustrações: Jociane Cavalli @jo.ilustra

Deixe um comentário