O que você quer que Deus faça?

Que queres que eu te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê, a tua fé te salvou!.

Lucas 18:41-42

É muito comum a gente ficar chateado quando queremos muito uma coisa, só que, por alguma razão, a gente não pode ter.

Quantas vezes, queremos continuar dormindo, mas o despertador toca? O jogo está super legal, só que é hora de ir pra cama.  

Afff…será que nunca dá para ser do jeito que a gente quer?

Bem, há coisas que não podem mudar mesmo. São rotinas que precisam ser seguidas e respeitadas para o nosso bem.

Mas, você sabia que, quando você quiser muito uma coisa, pode pedir a Jesus? Ele sempre estará pronto para te ouvir e ajudar naquilo que você precisa.

Na história que vamos contar, você vai entender como Mig teve sua oração respondida e sua alegria de volta.

Jesus ama te ouvir: fale com ele o que você precisa

Referência bíblica: Lucas 18:35-43

Pedrinho e Mig, ao se encontrarem no transporte de volta da escola para casa, combinaram de brincar no final de semana.

Quando chegou o dia do encontro do dois, entre uma brincadeira aqui e outra ali, Pedrinho reparou que Mig estava meio pensativo, com o olhar assim para o nada, e perguntou:

— Mig, o que houve? Está com a cabeça no mundo da lua? Estou falando com você, mas você nem me olha direito.

— Tô um pouco pra baixo, sabe? – respondeu Mig.

E Mig continuou…

— Estou mudando de casa, lembra que comentei? Não vou para muito longe e nem vou precisar mudar de escola, mas  não vou poder levar meu amigo peludo, meu cachorro…!

Mig continuou dizendo que ficou muito triste ao saber da notícia dada por sua mãe, que não poderia levar seu cachorro, porque ele era muito grande, e a casa nova, muito pequena. Não teria mesmo espaço para ele. 

— E o que você vai fazer com seu cachorro? – perguntou Pedrinho.

— Ainda nem sei! Acho que entregar a alguém que cuide dele com carinho. – respondeu Mig com muita tristeza.

— Mig, o que você quer que aconteça de verdade? – perguntou Pedrinho.

Foi aí que, antes que Mig respondesse, Pedrinho o lembrou dos ensinamentos de Jesus, que diz que tudo é possível àquele que crê!

Além disso, Pedrinho o fez lembrar de uma conversa que Jesus teve com um homem cego, em que Jesus pergunta assim: 

— O que você quer que eu te faça? 

E o homem respondeu: 

— Senhor, eu quero voltar a ver. 

Jesus, então, lhe disse: 

— Volte a enxergar agora. A tua fé te salvou.

Pedrinho continuou dizendo que Jesus sabia o que aquele homem precisava, mas que o cego precisava abrir sua boca, declarar e crer. Por isso, o milagre aconteceu.

— Por que você não faz o mesmo e pede a Jesus sobre o seu cachorro? Ele vai te ouvir e fará o que for melhor para você. – disse Pedrinho.

Mig, então, pediu para Pedrinho ajudá-lo em oração. Os dois pararam o que estavam fazendo e começaram a orar pedindo que Jesus fizesse o que fosse melhor para a família de Mig.. 

A oração terminou, eles brincaram por mais algum tempo, até que Pedrinho precisou ir embora, mas, antes, disse ao amigo para continuar acreditando que Jesus iria responder a sua oração.

No caminho de volta pra casa, Mig disse para sua mãe que estava triste por ter que doar seu cachorro quando fosse para a nova casa.

— Eu pedi a Jesus uma resposta sobre isso, mamãe. – contou Mig.

Foi aí que sua mãe respondeu que havia esquecido de comentar que o dono da casa onde estavam morando desistiu de pedir a casa de volta, e que, por isso, não eles mudariam mais.

— Não vamos nos mudar mais? Então, eu não vou me afastar do meu amigo peludo? – perguntou Mig.

Sua mãe respondeu:

—  Não, filho! Vamos ficar na nossa casinha! Viu, só? Sua oração foi ouvida e Jesus trouxe a solução certa!

— Uauuu, obrigado, Jesus! Como sou feliz por ter amigos que não me deixam esquecer que tenho Jesus! – finalizou Mig todo feliz!

O que você aprendeu com a história de Mig e Pedrinho?

Muitas vezes, a gente acaba se esquecendo que Jesus sempre quer o melhor pra nós.

Por isso, sempre que alguma coisa acontecer, que não esteja deixando você bem, converse com Jesus e conte para ele o que te incomoda.

Jesus conhece você, mas ele não vai invadir sua vida e fazer o que você precisa. Jesus é muito educado, sabia? E, por isso, ele espera sempre que a gente o chame para perto e diga o quando precisamos dele, tanto para as pequenas coisas, quanto para as maiores.

Então, vamos conversar mais com Jesus sobre o que a gente precisa? Conversar é orar, é dividir com Jesus tudo que está acontecendo para que ele cuide de todos os detalhes da nossa vida. 

Assim, você vai ver como seu coração vai ficar mais calmo e tranquilo.

Vamos orar?

Querido Deus, eu sei que você quer estar presente na minha vida sempre. Obrigado porque eu aprendi que você quer me ajudar em tudo, porque me ama muito. Mesmo quando eu passar por alguma coisa muito difícil, eu posso confiar e contar com você! Amém!

Este devocional é uma das ações do ministério infantil da Academia da Fé

Texto: Ana Paula Meneguci – Ilustração: Jociane Cavalli @jocianecavalli.art

Deixe um comentário