Jesus está sempre de braços abertos pra você!

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”
João 5:24

Jesus ama você demais e está sempre de braços abertos pra te receber! Mas, e você: está de coração aberto pra ele? Na história de hoje, vamos falar sobre um homem que tinha muita vontade de entender a Bíblia e conhecer Jesus, e Deus usou um outro homem pra contar pra ele todo plano da salvação.

Sabe qual foi o resultado? De uma forma muito simples, ele recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador e ainda se batizou nas águas!

Você acha que é complicado aceitar Jesus e se batizar? Claro que não! Basta acreditar de verdade que Jesus é o filho de Deus e morreu na cruz pra nos salvar.

Conheça essa história e abra seu coração pra Jesus hoje!

Um homem creu em Jesus, e foi salvo na mesma hora!

Referência bíblica: Atos 8:26-38

Filipe era um homem de Deus. Certa vez, um anjo foi até ele dar um recado. O anjo disse:

— Filipe, vá por aquele caminho ali, porque você tem uma missão muito importante! Mais à frente, você vai entender!

Filipe obedeceu e, num certo trecho da estrada, vinha um homem etíope (ele era nascido no país Etiópia) no seu carro, que devia ser um tipo de carruagem. Este homem tinha um trabalho muito importante onde ele morava – ele trabalhava pra uma rainha! Sabe o que ele estava fazendo? Ele estava tentando entender um trecho da Bíblia.

Nessa hora, o Espírito Santo falou com Filipe:

— Tá vendo aquele carro aí? Vai atrás dele!

Filipe nem discutiu. Foi chegando perto e tentando puxar assunto com o homem etíope…

— Oi, tudo bem? Hummm… eu vi que você está lendo um texto do profeta Isaías. Você está entendendo tudo?

O homem respondeu:

— Pra falar a verdade, eu não tô entendendo quase nada. Como eu vou entender se não tem ninguém pra me explicar? Você conhece a Bíblia? Poderia me explicar? Que tal você subir aqui no carro comigo e me contar o que sabe?

Filipe não perdeu tempo e subiu. Ele percebeu que a passagem bíblica falava sobre o que Jesus fez na cruz por nós, então, ele aproveitou pra falar sobre salvação.

O homem etíope prestou tanta atenção que impressionou Filipe. Ele estava realmente interessado no que Jesus tinha feito.

Eles seguiram a viagem e, num determinado lugar, havia água. Devia ser um lago ou algo parecido. O homem etíope perguntou a Filipe:

— Olha só, ali tem água! Eu poderia ser batizado ou alguma coisa me impede que eu faça isso?

— Claro que pode, mas só se você crer, de coração, que Jesus é o filho de Deus. Você crê? – perguntou Filipe.

— Sim, eu creio!

Então, os dois desceram do carro e Filipe batizou o homem.

Missão cumprida! Que dia maravilhoso! Deus usou Filipe pra falar de Jesus para aquele homem, e o homem foi salvo assim que confessou Jesus como seu Senhor e Salvador!


O que você aprendeu com a atitude do homem etíope?

Jesus nos ama demais e fez uma obra na cruz pra nos salvar. Sabe por que ele fez isso?

Porque, um dia, Adão e Eva pisaram na bola! A atitude deles fez com que o mal entrasse no mundo e no coração das pessoas. Toda humanidade se afastou de Deus por causa do pecado, mas Deus não queria mais isso.

Aí, Deus pensou: vou enviar Jesus à terra pra que as pessoas voltem a ficar pertinho de mim.

Então, Jesus foi no nosso lugar pra cruz e acabou com o problema do pecado. É como se a gente precisasse fazer uma tarefa bem difícil, mas alguém se oferecesse pra ir no nosso lugar. Jesus sofreu na cruz no nosso lugar. Agora, você só precisa acreditar nisso para ser salvo!

Que tal fazer isso agora? Se você já recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador, pode orar de novo, sem problemas. Mas, se nunca fez essa oração e quer fazer isso agora, é só fazer repetir o que está aqui embaixo com todo seu coração!

Vamos orar?

Jesus, eu quero te agradecer por ter morrido na cruz em meu lugar pra me salvar. Eu acredito que você é o filho de Deus e quero que você seja o meu Senhor e Salvador a partir de agora e para sempre. Escreve o meu nome no livro da vida. Amém!


Este devocional é uma das ações do ministério infantil da Academia da Fé

Texto: Marisa Victoria @marisa.victoria.10 – Ilustrações: Jociane Cavalli @jo.ilustra

Este post tem 2 comentários

  1. Ana Paula Meneguci

    Estes devocionais nos ajudam na forma de abordagem junto aos filhos.
    Mudei bastante a forma de ensinar a bíblia para meus filhos depois desses devocionais.

    1. marisa.victoria@academiadafe.com.br

      Que legal, Ana Paula! Muito bom receber esse feedback seu!
      Ficamos felizes em saber que o conteúdo está te ajudando a ensinar a Palavra de Deus aos seus pequenos!
      Deus abençoe você e a sua família!
      #EquipeAKDKids

Deixe um comentário