Jesus ama quando a gente dá a Ele o nosso melhor

Jesus respondeu: — Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.
Mateus 22:37

Você sabia que Jesus nos deu o seu melhor? Sim, ele nos ama tanto que deu a sua própria vida quando aceitou morrer na cruz no nosso lugar.

E sabe o que ele espera de nós? O nosso coração, que é o melhor que a gente pode dar a ele.

“Como assim, a gente tem que fazer uma cirurgia e entregar o nosso coração a ele?” 😨

Não, Jesus não quer o coração do nosso corpo… Quando a gente fala sobre entregar o nosso coração a Jesus significa amá-lo muito, muito, muito.

Na Bíblia, uma mulher amou tanto Jesus, que fez uma coisa impressionante! Quer saber o que foi?

Uma mulher se arrependeu dos seus pecados e demonstrou seu grande amor a Jesus

Referência bíblica: Lucas 7:36-50

Certa vez, um fariseu convidou Jesus para jantar na casa dele. Você sabe o que é fariseu? É um tipo de pessoa que é muito preocupada em aparentar fazer as coisas certas, de acordo com a lei de Deus, mas, na verdade, vive fingindo, pois ele não quer agradar a Deus nada… Triste isso, né?

Pois é, mas um homem fariseu fez este convite a Jesus, e ele aceitou.

Naquela cidade, também morava uma mulher que muitos não gostavam e falavam mal dela. Esta mulher soube que Jesus estava jantando na casa deste homem e ela queria muito encontrar Jesus. Então, sabe o que ela fez? Ela foi até lá!

Ela chegou na casa levando um frasco muito bonito e valioso, que tinha um excelente perfume, que também era muito caro na época. Para conseguir juntar dinheiro para comprar aquele frasco de perfume precisava trabalhar muito tempo. Porém, aquela mulher não estava preocupada com o valor daquele presente.

Quando viu Jesus, na mesma hora, ela se ajoelhou aos pés dele e começou a chorar. Ela chorava tanto que as lágrimas dela molhavam os pés de Jesus. Por causa disso, ela começou a enxugar os pés dele com seus próprios cabelos. E não foi só isso: ela também beijou os seus pés e derramou aquele perfume caro nos pés dele também.

Ué, será que Jesus estava com chulé? Não, não era isso! Ora, então, por que ela teve esta atitude?

Ela chorou porque ela estava arrependida e queria mudar de vida, e ela enxergou em Jesus o amor e a solução para a sua situação. Por isso, ela decidiu entregar a ele o seu melhor, e não teve vergonha de fazer algo que parecesse humilhante e na frente de outras pessoas. Por mais que fosse caro, ela não estava presa ao valor de um simples perfume, mas se conectou com Jesus ali, dando a ele tudo que podia para dizer a ele o quanto ele era importante para ela.

Quando o homem fariseu viu aquela cena, logo criticou:

— Ah, se Jesus fosse mesmo um profeta, ia saber que essa mulher aí é pecadora! Ela nem devia estar aqui, muito menos desperdiçando um perfume tão caro! Vê se pode!

Mas Jesus não estava nem aí para a opinião daquele homem, porque ele vê o nosso coração. Mesmo assim, ele respondeu:

— Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém, ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não para de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém, ela derramou perfume nos meus pés. Eu digo a você que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados.

Então, Jesus disse à mulher:

— Os seus pecados estão perdoados. A sua fé salvou você. Vá em paz.

A atitude daquela mulher demonstrou que ela realmente acreditava em Jesus como seu salvador e, naquele dia, ela foi salva por ele e sua vida mudou. Que história linda!


O que você aprendeu com a atitude desta mulher?

É muito bom saber que Jesus conhece tanto a gente a ponto de não pensar mal de nós, mas sempre acreditar que podemos mudar de vida, desde que a gente queira estar com ele.

Jesus não está interessado na nossa aparência e nem no que fizemos de errado; ele sempre vê se estamos sendo sinceros, nos perdoa e nos dá uma nova vida.

O que a mulher desta história fez nos mostra que Jesus não se agrada quando damos a ele o resto das coisas, mas, sim, quando entregamos a ele a melhor parte do que temos, que é o nosso coração.

Por exemplo, hoje, nós ficamos muito tempo no celular, não é? Às vezes, mais de uma ou duas horas por dia. Mas e sobre orar e ler a Bíblia? Será que sempre estamos cansados para falar com Deus e ouvir o que ele tem a dizer, e separamos menos de 5 minutos para isso?

Sempre podemos escolher dar a Jesus o nosso melhor: o melhor tempo, o melhor presente, a melhor atenção, enfim, o nosso coração! Isso vai deixá-lo muito feliz!

Vamos orar?

Jesus, em primeiro lugar, quero te pedir perdão por todas as vezes que eu não te dei o meu melhor. Eu dei mais atenção a outras coisas ou a outras pessoas, e acabei não dando o valor que você merece. Agora, eu quero te dizer o quando você é importante para mim. Meu coração é todo teu. Eu te amo. Amém.


Este devocional é uma das ações do ministério infantil da Academia da Fé

Texto: Marisa Victoria @marisa.victoria.10 – Ilustrações: Jociane Cavalli @jo.ilustra

Este post tem um comentário

  1. Fabiana

    Eu te amo Jesus!!! Te entrego o meu coração ❤!!!!

Deixe um comentário