Ir à igreja é muito bom!

“Alegrei-me com os que me disseram: ‘Vamos à casa do Senhor!’”
Salmos 122:1

Você gosta de ir à igreja? É muito bom, não é?

Lá, aprendemos a Palavra de Deus, cantamos para Jesus, fazemos amizades, nos divertimos e podemos até servir, ajudando em alguma tarefa.

Mas você sabia que tem alguém que se alegra ainda mais quando estamos juntos, em comunhão, na casa de Deus? Sim, o próprio Deus se alegra demais! Por causa disso, ele até nos abençoa de uma forma diferente.

Quer saber mais sobre isso? Então, vamos à história de hoje!

Quando estamos em comunhão, Deus derrama uma bênção especial!

Referência bíblica: Salmos 133:1-3

Mig, Duda e Bia frequentavam a mesma igreja. Durante a semana, eles se viam na escola e, aos domingos, eles se viam no culto da manhã. Era sempre muito legal!

Cada um deles frequentava uma salinha, porque as idades eram diferentes, mas era uma festa os dias de domingo!

Na saída, eles conversavam sobre o que a professora os ensinou e falavam também qual atividade tinham feito. É claro que não podiam faltar as brincadeiras que eles amavam tanto: pique-pega e pique-esconde.

Eles causavam um certo tumulto na igreja, é verdade, porque correr entre as cadeiras não era permitido, mas, mesmo assim, sempre davam um jeitinho de tornar a brincadeira divertida.

Só que, num determinado mês, a família de Mig viajou de férias, e ele ficou sem ir à igreja um mês inteirinho. Quando voltou de viagem, seu pai ficou doente e lá se foi mais um mês sem aparecer na igreja. E, quando ele pôde voltar a frequentar os encontros, ficou bem desanimado.

Suas amigas sentiram sua falta e decidiram ir até a casa dele bem cedinho, antes do culto começar.

— Mig, cadê você? Você sumiu, desapareceu da igreja. Nunca mais a gente te viu… Você mudou de igreja? O que está acontecendo? – perguntou Duda.

— Oi, meninas… Não mudei de igreja, não… Sabe o que é? Eu tô meio cansado… Tenho umas coisas de escola pra fazer. Deixa pra outro dia. – respondeu Mig.

— Ah, Mig, sem essa, né? Você teve a semana toda pra fazer seu trabalho de escola. Por que não fez? Hoje é dia da gente ir pra casa de Deus. Troca de roupa e vambora com a gente. – disse Bia.

— Galera, não dá… acho que tô ficando gripado. Também vou receber visita, meu pé tá doendo, meu cachorro vai sentir minha falta… – se justificou Mig.

— Caraca, para de dar desculpa! Vambora logo! Troca de roupa, vai… E anda logo que a gente vai chegar atrasado. – apressou Duda.

— Ah, tá bom! Mas vocês são insistentes, hein… Jesus amado!

Depois de muito enrolar, finalmente, lá foram os três para a igreja.

Chegando lá, o culto foi maravilhoso! Mig reviu seus antigos amigos, louvou a Deus, aprendeu sobre o personagem José da Bíblia, pôde entregar sua oferta, que estava separada há mais de dois meses, e saiu todo feliz…

— É, tenho que confessar que foi muito bom ter vindo. Eu tô me sentindo até mais leve, mais feliz. Parece que tô saindo com meu coração cheio de coisas boas. – disse Mig.

— A gente percebeu que você estava desanimado e precisava de uma forcinha… Por isso, a gente insistiu. – falou Bia.

— Verdade. Eu fiquei muito tempo sem vir e desacostumei da igreja. Achei que eu podia assistir ao culto pela internet ou vir só de vem em quando, mas estar na igreja é sempre bom. Parece que aqui tem algo diferente… – falou Mig.

— E tem mesmo, Mig! A Bíblia diz, no salmo 133, diz que Deus se alegra quando estamos em comunhão. Ele diz que é muito precioso estarmos juntos e que derrama uma bênção reforçada sobre nós. É por isso que estar na igreja é muito especial. – explicou Duda.

— Puxa, que legal! Eu nem sabia disso! Que bom, então, que eu consegui vencer a preguiça e o desânimo e estar aqui hoje com vocês. Agora, não vou mais faltar! – disse Mig empolgado.

— Ah, acho bom mesmo! Senão, a gente vai pegar você e te trazer à força – respondeu Bia rindo.

— Pode buscar. É pra isso que servem os amigos e irmãos, né?

Depois desse dia, Mig nunca mais deixou de ir. Eles voltaram pra casa cantando e conversando sobre o que podiam fazer no domingo seguinte logo após a ida à igreja.

Estar na igreja é mesmo maravilhoso!

O que você aprendeu com a história dos três amigos?

Muitas vezes, ficamos desanimados e com preguiça, e esses sentimentos tentam nos impedir de fazer a coisa certa.

Mig desacostumou de ir à igreja e, sem perceber, estava se afastando de algo que sempre fez muito bem a ele: ir à igreja.

Porém, a Palavra de Deus nos ensina que é importante estarmos unidos em comunhão. É na igreja que podemos aprender mais da Palavra de Deus e ficar fortes por dentro. Deus ainda promete nos abençoar quando fazemos isso. Muito legal, não é?

Por isso, mesmo quando a gente não tem vontade, deve ir à igreja assim mesmo, porque, quando a gente chega lá, nosso coração se enche de alegria e nem temos vontade de ir embora!

Deus sabe o que fala! É por isso que ele nos ensina à ir à igreja!

Vamos orar?

Pai, eu quero te agradecer pela minha igreja. É bom demais poder estar na tua casa! Eu creio que o Senhor me abençoa ainda mais quando eu estou com meus amigos e irmãos. É por isso que eu nunca quero deixar de ir e aprender mais de você. Em nome de Jesus, amém.


Este devocional é uma das ações do ministério infantil da Academia da Fé

Texto: Marisa Victoria @marisavictoria.10 – Ilustrações: Jociane Cavalli @jocianecavalli.art

Deixe um comentário