Em direção ao céu com Jesus

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Para chegar a alguns lugares, você pode usar vários caminhos, alguns mais longos, outros mais curtos. 

Você pode também escolher a forma de ir a estes lugares, seja de carro, de ônibus ou a pé. Mas existe um lugar que precisamos chegar, que só tem um caminho que nos leva para lá. 

Hummm, que lugar será esse? E qual será o caminho?

Continue a ler porque já vamos descobrir!

Pedrinho e Mig encontraram o Caminho

Referência bíblica: João 14:6

Pedrinho e Mig, enquanto aguardavam o início do culto infantil de todos os domingos, ficaram conversando sobre o que eles precisavam fazer para ter seu lugarzinho no céu e, assim, um dia, morar para sempre na eternidade, conforme Deus prometeu.

Eles achavam que Deus era único, mas que havia muitas maneiras de chegar ao céu. Era só escolher umas dessas formas e pronto – tudo estaria resolvido e todos iriam juntinhos para a eternidade com Jesus.

Nesse momento, Duda passou pelo corredor e, ao vê-la, os meninos a chamaram para entrar na conversa. Pedrinho começou:

— Eu já ouvi por aí que todos os caminhos levam a Deus, e eu achei isso bem legal. É isso mesmo, Duda?

— Já eu acho que, se eu fizer coisas boas aqui na terra, já consigo garantir o meu lugar reservado no céu junto com Jesus. – disse Mig.

— Epaaaaaa, calma aí! Isso não é verdade! Não existem várias formas de chegarmos até Deus. Fazer coisas boas é algo que deve acontecer sempre, porque Jesus nos ensinou a agir assim, mas dizer que isso basta para morarmos um dia eternamente com Jesus mostra que vocês ainda não aprenderam direito. Mas não se preocupem: eu ajudo vocês a compreenderem melhor sobre este assunto. – falou Duda.

E ela continuou a conversa, sugerindo aos meninos que consultassem o que o próprio Jesus disse a este respeito.

— Vamos ler juntos o que está escrito no livro de João, que fica no Novo Testamento, no capítulo 14. Nesta passagem, Jesus estava conversando com seus seguidores e disse o seguinte: 

“Na casa de meu Pai há muitas moradas, e por isso chegou a hora em que preciso ir para Deus para preparar um lugar para vocês.”

— Quando Jesus disse isso, seus seguidores ficaram tristes porque acharam que não o veriam mais. No entanto, Jesus pediu para que eles não ficassem assim, e que confiassem em Deus. – explicou Duda.

Ela continuou:

—  Foi quando, então, um de seus seguidores, chamado Tomé, perguntou:

“Mas Jesus, nós não sabemos para onde vais; então como podemos saber o caminho?

Jesus respondeu: 

“Eu sou o caminho,  a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Ao terminarem de ler esta passagem, Duda perguntou aos meninos:

— Então, qual é o caminho para chegarmos a Deus? Conseguiram descobrir? 

— O Caminho para chegarmos a Deus é Jesus. Não é o que fazemos que garante nosso lugar na eternidade e, sim, nosso coração entregue a Jesus, deixando que ele guie nossa vida. – respondeu a própria Duda

Ela continuou dizendo que, na verdade, nós nem merecíamos nem um pouquinho morar no céu, mas Jesus nos amou tanto que deu a sua vida por nós. Por isso, precisamos apenas andar no caminho de Jesus, seguindo seu exemplo, até que ele volte para nos buscar. 

Mig, ao ouvir toda esta explicação, respondeu dizendo:

— Poxa, eu estava muito enganado, não é mesmo? Agora, eu aprendi que aceitar Jesus e viver conforme ele ensina é que vai me dar este lugar no céu. É melhor eu parar de ouvir tantas outras coisas e dar mais atenção ao que a bíblia diz. Jesus é a certeza que caminhamos na direção correta. – completou Mig.

Pedrinho, então, terminou dizendo:

— Agora que está tudo muito mais claro, já podemos começar a colocar toda a nossa atenção no que é certo agora mesmo. Nosso culto já vai começar!

O que você aprendeu com a história de Mig e Pedrinho?

Jesus morreu na cruz por nós e ressuscitou para que tivéssemos o perdão dos nossos erros e o nosso lugar na eternidade. Sim, acredite: Jesus está vivo e preparou um lugar no céu para todos que creem nele. Só Jesus é o caminho. Não existe outro. 

As pessoas afirmam que há caminhos por aí que até parecem ser bons, mas seu fim não é o melhor. Então, não se engane: pare, pense e siga apenas Jesus.

Vamos orar?

Meu Jesus, obrigado por me mostrar o caminho que devo seguir todos os dias. Peço que você entre em minha vida e me dê sua salvação, em nome de Jesus. Amém.

_____________________________________ 

Este devocional é uma das ações do ministério infantil da Academia da Fé

Texto: Ana Paula Meneguci – Ilustração: Jociane Cavalli @jocianecavalli.art

Este post tem 3 comentários

  1. rewted.org

    I’m not sure why but this site is loading incredibly slow for me.
    Is anyone else having this problem or is it a issue on my end?
    I’ll check back later and see if the problem still exists.

  2. Blenda

    Muito obrigada por compartilhar esse devocional, estou fazendo todas as noites com minha filha e está sendo benção.

    1. naehmahdomingues@gmail.com

      Muito bom, Blenda! Você está cumprindo a Palavra de Deus e colherá os frutos desse investimento na vida espiritual da sua filha, veja: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6)

      Abraço,
      #Equipeakdkids

Deixe um comentário